ISO 9001: O objetivo da norma, é trazer confiança ao cliente de que os produtos e serviços da empresa serão criados de modo repetitivo e consistente, afim de que adquira uma qualidade, de acordo com aquilo que foi definido pela empresa.
Além do Ciclo PDCA, a norma ISO 9001 conta com 8 princípios da qualidade.
Foco no Cliente;
Liderança;
Abordagem de Processo;
Abordagem Sistêmica para a Gestão;
Envolvimento das Pessoas;
Melhoria Contínua;
Abordagem Factual para Tomada de Decisões;
Benefícios Mútuos nas Relações com os Fornecedores.
MEG-Modelo de Excelência em Gestão da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade:
O Modelo de Excelência da Gestão (MEG) é o carro-chefe da FNQ para a concretização da sua missão, que é a de estimular e apoiar as organizações brasileiras no desenvolvimento e na evolução de sua gestão para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade e outras partes interessadas.